Respostas

A melhor resposta!
2014-01-01T12:17:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Raquel,

Estudando pelo Brainly e pelo Khan Academy, você consegue passar nessa seleção.

Os conteúdos são bem simples:

Português:

I – Conhecimento textual 1. Relações entre partes do texto e inferências. 2. Intertextualidade. 3. Semelhanças e diferenças entre textos literários e não literários. 4. Aspectos formais dos textos. 5. Denotação e conotação. 6. Recursos literários na produção de efeitos de sentido: comparação, metáfora, metonímia, ironia, antítese, paradoxo, personificação, hipérbole, eufemismo, pleonasmo, aliteração, sinestesia, gradação, inversão, repetição e elipse. 7. Estratégias argumentativas: a) informações localizadas no texto: tópico e subtópicos; b) operadores lógicos de causa, consequência, condição, finalidade, tempo, espaço e modo; c) operadores discursivos de oposição, adição, conclusão, explicação, inclusão e exclusão. II – Análise e reflexão linguística 1. Classes de palavras: operações de uso e reflexão. 2. Articulação de recursos sintáticos (coordenação e subordinação) com a estratégia argumentativa do autor. 3. Operadores de transformação estrutural e de expansão de sintagmas (ativa x passiva; adjetivo/ locução adjetiva; estruturas substantivas e adjetivas). 4. Operações de pronominalização e substituição lexical. 5. Regência e significação. 6. Concordância e significação. 7. Os termos da oração e seus efeitos de sentido. III – Produção de texto 1. Organização do texto: a) carta opinativa; b) dissertação; c) artigo de opinião. 2. Habilidades e competências: a) empregar mecanismos básicos de coesão (pronominalização, tempos verbais, elipse, etc); b) articular adequadamente a seleção e ordenação dos argumentos com a opinião; c) identificar com clareza o interlocutor e o assunto sobre o qual se posiciona; d) empregar os recursos próprios do padrão escrito na organização textual (paragrafação, periodização, pontuação). 

As provas e mais alguns materiais de estudo eu envio através de mensagem.

Feliz 2014!
5 3 5
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Ah, cara amiga Aline, já fiz isso e muito mais através de mensagem, conforme coloquei na resposta: As provas e mais alguns materiais de estudo eu enviarei através de mensagem.