Respostas

A melhor resposta!
2014-01-02T00:43:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a. 3x -9=x+6==> 3x-x = 6 + 9 ==> 2x = 15 ==> x = 15/2
b. 2y-9=21==> 2y = 21 + 9 ==> 2y =30 ==> y 15
c. 5+7=12 ==> 12 = 12
d. 3x-1<8 ==> 3x < 8 + 1 ==> 3x < 9 ==> x < 3
e.9² -7²=32 ==> 81 - 49 = 32 ==> 32 = 32
f. 9y-7y=0 ==> 2y = 0 ==> y = 0
g. 4x-21=x+5==> 4x-x = 5 + 21 ==> 3x = 26 ==> x =26/3
h. 2x+1+5(x-3)= 3(x+1)+x ==> 2x + 1 + 5x - 15 = 3x + 3 + x 
      2x + 5x - 3x - x = 3 + 15 -1 ==> 3x = 17 ==> x = 17/3
4 3 4
2014-01-02T10:55:24-02:00
A. 3x -9=x+6
3x-x = 6 + 9
2x = 15
x = 15/2

b. 2y-9=21
2y = 21 + 9
 2y =30
 y =15

c. 5+7=12
12 = 12

d. 3x-1<8
3x < 8 + 1
 3x < 9
x < 3

e.9² -7²=32
81 - 49 = 32
 32 = 32

f. 9y-7y=0
2y = 0
 y = 0

g. 4x-21=x+5
4x-x = 5 + 21
 3x = 26
x =26/3

h. 2x+1+5(x-3)= 3(x+1)+x
 2x + 1 + 5x - 15 = 3x + 3 + x 
 2x + 5x - 3x - x = 3 + 15 -1
 3x = 17
 x = 17/3