Respostas

2014-01-03T14:00:03-02:00
# No século XIX  houve uma considerável desenvolvimento da ciência. Todas as áreas do conhecimento marcaram avanços e a ciência passou a ser ultilizada no dia a dia, tornou-se mais popular.

- Na física, os avanços mais significativos aconteceram na área da óptica, sobre a teoria do calor e da eletricidade. Como exemplo, Fresnel indagou (investigou) que a luz é uma vibração que se propaga por ondas; Carnot destacou os princípios fundamentais da termodinâmica em 1824.

- Em 1800, surge gerador de corrente continua. Na década de 1820, o Francês Ampère formulou as leis do magnetismo, em que explicava a distinção entre os fenômenos elétricos e os magnéticos, e desenvolveu o eletroímã.

- Em 1889, o Alemão Heinrich Hertz explicou que as força e o movimento elétrico propagavam-se no espaço por meio de ondas, tal como a luz.

- O francês Becquerel Indagou em 1896, os fenômenos radiativos na; em testes na frança, isolaram o mais poderoso corpo radiativo: o radio.

- Em 1833, o alemão Gauss inventou o telégrafo eletrônico; o americano Morse criou e contruiu o aparelho transmissor em 1835; Com os trabalhos de Daguerre, surgiu a fotografia.

- Claude Bernard afirmava que os fenômenos biológicos obedeciam as mesmas leis que explicava os corpos inanimados. Para demonstrar sua teoria, ultilizou testes experimental, com os resultados, pode ser visto que aquilo era exclusivo para fenômenos físicos da época. Nos anos 1860 Pasteur descobriu que a fermentação e as doenças infecciosas, e como resultavam na ação de seres vivos, micróbios e bactérias. Isolou-se e cultivou-os artificialmente. Isso contribuiu na fabricação de vacinas importantes para a prevenção de doenças contagiosas.

Obrigada. Mas queria mais resumido.