Respostas

A melhor resposta!
2014-01-02T17:14:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Yasmin,

Muito interessante sua pergunta! Normalmente, analisamos o interesse dos burgueses (comerciantes) no fortalecimento dos estados nacionais.

No caso dos senhores feudais, muitos apoiaram os monarcas por diversas razões. As principais foram:

a) Recorde que os feudos eram grandes faixas de terra sobre a administração de um senhor feudal, cuja economia girava em torno do trabalho dos servos que não eram escravos, mas estavam presos à terra.

Nesse sentido, as cruzadas, a peste negra (que matou mais de um terço da população europeia), bem como a fuga de servos em busca de uma vida melhor na cidade ou outros locais, arruinou a economia feudal, pois de nada serviam as terras se não pudessem ser cultivadas para gerarem riquezas.

Com o apoio oferecido aos monarcas, fortalecendo a formação dos Estados Nacionais, os senhores feudais podiam escapar à miséria, exercendo funções administrativas e militares e recebendo recursos por isso. Os mais nobres eram aqueles que formavam a corte real, que eram oriundos de famílias antigamente muito ricas, de modo que passavam a vida sem fazer quase nada, na ociosidade.

Portanto, os senhores feudais que apoiavam o Estado Nacional na figura dos monarcas, em troca de não haver conflitos internos do tipo armado, viviam enquanto "parasitas" do Estado, compondo a nobreza, que, junto com a igreja, "sugavam" quase toda a riqueza que o povo produzia. Esse tipo de relação causou a ruína das economias da França, contribuindo para a Revolução Francesa de 1789.
2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
O problema, caro Otávio, foram os erros linguísticos, a brevidade, e a necessidade de uma maior coerência e coesão do texto. Enviarei uns materiais para ajudá-o. :D
Comentário foi eliminado