Respostas

A melhor resposta!
2014-01-03T17:18:28-02:00
A) Juros Simples
C = 200.000
t = 3 m
i = 10% a.m = 10 ÷ 100 = 0,1
J = C . i . t
M = C + J
J = 200.000 * 0,1 * 3
J = 20.000 * 3
J = 60.000
M = 200.000 + 60.000
M = R$ 260.000,00

b) Juros compostos
M = C . (1 + i)^n-períodos
M = 200.000 * (1 + 0,1)³
M = 200.000 * 1,1³
M = 200.000 * 1,331
M = 266.200
M = R$ 266.200,00
4 4 4
2014-01-03T18:08:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 juros simples  :  

 M =J +C ==> M= 200000+ 600000==> M = R$ 260.0000,00

J = C.i.n ==> J = 200000.0,1.3 ==> J = 60.000

Juros compostos

  M = C(1+ i)^n
  M = 200000(1+0,1)³
  M = 200000(1,1)³
  M = 200000(1,331)

   M = R$ 266.200,00




1 5 1