1 identifique os numerais e, no caderno, classifique-os.


a) Nossa primeira medalha olímpica de ouro em
esportes coletivos foi conquistada pela equipe masculina de vôlei.
b) a prova nobre do atletismo é a dos cem metros rasos.
c) você sabia q a bola de basquete pesa mais de meio quilo?
d) em uma corrida, na força de impacto dos pés do atleta sobre o chão equivale o dobro ou até ao tripo do peso dele.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-03T16:08:25-02:00
A) primeira- numeral ordinal
b) cem- numeral cardinal
c) meio - numeral quantitativo
d) dobro - numeral multiplicativo 
d) triplo- numeral multiplicativo

2 5 2
2014-01-03T17:04:23-02:00
Identifique os numerais e classifique-os.

a) Nossa primeira medalha olímpica de ouro em
esportes coletivos foi conquistada pela equipe masculina de vôlei. 
primeira - ordinal

b) a prova nobre do atletismo é a dos cem metros rasos.
cem - cardinal

c) você sabia q a bola de basquete pesa mais de  meio quilo?
meio - fracionário

d) em uma corrida, na força de impacto dos pés do atleta sobre o chão equivale o dobro ou até ao tripo do peso dele. 
dobro, triplo - multuplicativo
1 5 1