O valor de um certo imovel, em reais, daqui a t anos é dado pela funçao V( t ) = 1000 ( 0 ,8 ) t . Daqui a dois anos, esse imovel sofrera, em relaçao ao valor atual, uma desvalorização de ?

2
Esse t do final...é multuplicado ou é 0,8 elevado a t?
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-03T19:52:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O valor do imóvel daqui a 2 anos é:

V(2)=1000.(0,8)^2 \\
\\
V(2)=1000.(0,64)  \\
\\
V(2)=640

A desvalorização será de 1 - 0,64 = 0,36 = 36%
4 4 4
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-01-03T20:22:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 V( t ) = 1000 ( 0 ,8 )^t 
  t= 2a

V(2) = 1000(0,8)²
 V(2) = 1000.(0,64)
V(2) = 640

Como deve ser deavalorizado, temos :

    1 - 0,64 = 0,36 ou 36 %