Respostas

2014-01-03T19:36:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
27^x=243  \\
\\
(3^3)^x=3^5 \\
\\
3^{3x}=3^5  \\
\\
3x=5  \\
\\
\boxed{x=\frac{5}{3}}
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-03T19:47:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
27^x=243
- Primeiramente temos que deixar as bases iguais.

(3^3)^x= 3^5

3^{3x}= 3^5

-Depois de deixar as bases iguais trabalhamos apenas com os expoentes.

3x=5

\boxed {x=\frac{5}{3}}
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado