-Em 1 supermercado foi realizado uma pesquisa de satisfação em relação a 3 marcas de café :

referencia de consumidores
⇒Marca A : 108 consumidores
⇒Marca B : 140 Consumidores
⇒Marca C : 142 Consumidores
⇒Não opinaram : 28 consumidores
a) calcule a porcetagem que se referem a :
Marca a :
Marca b :
Marca c :
e que porcetagem não opinou ?

2

Respostas

2014-01-04T00:05:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
108+140+142+28=418 foram os entrevistados


Marca a :

Total          porcentagem
418              100
108                x
 -                   -

418x=100 x 108
x=10800/418
x=25,83%




Marca b :

total    porcentagem
418          100
140          x
 -              -

418x=100 x 140
x=1400/418
x=33,49%





Marca c :



total          porcentagem
418                 100
142                  x
 -                      -

418x=100 x 142
x=14200/418
x=33,97%




e que porcetagem não opinou ?

Total      porcentagem
418             100
28                x
-                  -

418x=100 x 28
x=2800/418
x=6,69%


A melhor resposta!
2014-01-04T00:15:42-02:00
Marca A: 108
Marca B:140
Marca C:142
Não opinaram:28

Total de entrevistados: 108+140+142+28=418


a)  Basta jogar na regra de três que encontramos a porcentagem.
Marca a:
418-100 
108- x

x= 108x100/418
x= 10800/418
x=25,83%

Marca B:
418-100
140 - x

x= 140x100/418
x=14000/418
x=33,49

Marca C:
418-100
142 - x

x= 142x100/418
x= 14200/418
x=33,97%

Não opinaram:
418- 100
28 - x

x= 28x100/418
x= 2800/418
x=6,69%
4 5 4
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado