Respostas

2014-01-04T01:09:01-02:00
A forma de fazer já está na imagem, é só você fazer a substituição na formula que foi dada Vt=  \frac{6. 20^{2} \sqrt{3.25}  }{4}
Vt= 6.100 \sqrt{3}.25
Vt= 600.25 \sqrt{3} -->15000 \sqrt{3}

Agora vamos fazer o volume do espaço dentro da peça Ve=  \frac{6.8 ^{2}.25}{4}
Ve= 6.16.25 \sqrt{3}
Ve=2400 \sqrt{3}
Agora você deve concordar comigo que achamos o valos total da peça, mas ele tem o espaço na região interior que também achamos o valor, pra achar o valor realmente dele seria a diferença do volume total menos o valor do espaço de dentro. 
Ficando 15000 \sqrt{3} -2400  \sqrt{3}  = 12600 \sqrt{3}
6 4 6
A melhor resposta!
2014-01-04T09:42:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada Karol,

Vamos analisar que a peça é oca. Portanto, é preciso calcular o volume como se fosse uma peça maciça de metal, depois retirar o volume vazio que está dentro.

A própria questão traz a fórmula pela qual você deve fazer a atividade.

1) Fazer o volume total da peça:

Vt= \frac{6* l^{2} \sqrt{3}*H }{4}

Vt= \frac{6* 20^{2} \sqrt{3}*25 }{4}

Vt= \frac{6*400 \sqrt{3}*25 }{4}  (Simplifico o 400 com o 4)

Vt=6*100*25\sqrt{3}

Vt=600*25\sqrt{3}
Vt=15000\sqrt{3}

Agora é preciso calcular o espaço vazio de dentro da peça. Utilizarei, para isso, a mesma fórmula, pois a figura geométrica é a mesma.

Ve= \frac{6* l^{2} \sqrt{3}*H }{4}

Ve= \frac{6* 8^{2} \sqrt{3}*25}{4}

Ve= \frac{6*64\sqrt{3}*25}{4} Simplificarei o 16 com o 4.

Ve=6*16*25\sqrt{3}

Ve=2400\sqrt{3}


Assim, o volume da peça será o volume total menos o volume do espaço vazio.

Portanto: 15000\sqrt{3}2400\sqrt{3}= 12.600\sqrt{3}

9 4 9