Um painel retangular de propaganda,de dimensões 4 m por 5 m , deve ser pintado em 30% de sua área. Da área pintada, 12% deve ser na cor azul. sabendo que cada tubo de tinta possibilita pintar 1 200 cm, determine quantos tubos de tinta azul serão necessários.

2
ok!
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-04T23:55:22-02:00
Área do retângulo = b . h
área retângulo =   4 . 5 = 20 m²

30% de 20 m²  =  6 m²     vai ser pintado

12% de 6 m² =  0,72 m² vai ser pintado de azul


1 m² = 1.10⁴ cm² 

então 0,72 m²  .  1.10⁴ cm²  =  7200  cm²

a parte azul corresponde a 7200  cm²

se 1 tubo é capaz de pintar  1200 cm²

7200  cm²    /  1200 cm² =  6 tubos de tinta azul!




3 5 3
100 = 1.10² ~> ( 1 m = 1.10² cm ) 1m² = (1.10²)² cm²
1. m² = 1.10⁴ cm² ( qualquer coisa multiplicado por 1 é ela mesmo) tanto faz colocar
ex : 1 m² = 10⁴ cm²
cada 1 metro , corresponde a 100 cm e ( não cm²) . aí já é outra coisa .
Ok obrigado ...
2014-01-05T00:05:41-02:00
DEVE SER PINTADA 30% DA SUA ÁREA, RESTANDO 70%
ÁREA DO RATÂNGULO É BASE . ALTURA=4.5=20M QUADRADO,DESSES 30%
 12% SERÁ PINTADA DE AZUL
 100%--------------------- 20m quadrado 
  30%_______________ x
  x= 20.30/100= 600/100 6m
 30%______________ 6 cm²
12%_______________y cm²

  1 2% . 6 m² = 0,72 m² = 7200 cm²
   
    1200cm      1 tubo
    7200cm       Q
 
Q= 7200/1200= 6 TUBOS







1 1 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
ok! De nada :)