A probabilidade de um guarda rodoviario aplicar quatro ou mais multas em um dia é 63%; a probabilidade de ele aplicar quatro ou menos multas em um dia é de 56%. Qual a probabilidade de o guarda aplicar exatamente quatro multas em um dia?
a)9% b)12% c)15% d)17% e)19%

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-05T13:08:51-02:00
Se a probabilidade de aplicar 4 multas ou mais é de 63%(vamos chamar de A) e a probabilidade de aplicar quatro ou menos multas em um dia é de 56%(vamos chamar de B),vamos chamar de P a probabilidade de aplicar 4 multas.

Digamos que esse conjunto P está contido nos dois grupos 

p(A U B) = 1 (total)
P(A U B) = p(A) + p(B) – p(A Interseção B) 
0,63 + 0,56 - p(A Interseção B-que é o grupo P)
P= 0,19
P= 19%

1 5 1
2014-01-05T14:06:42-02:00