(UFCG PB/2010) O custo de produção de um produtofabricado por uma cooperativa agrícola, em milhares de reais,é dado pela função C(x) = 4 + 6x, onde x é dado em milharesde unidades. Verificou-se que o faturamento de venda dessesprodutos, também em milhares de reais, é dado pela funçãoF(x) = x2 + 3x. É correto afirmar que a cooperativa começará ater lucro com a venda desse produto, a partir da produção de

2

Respostas

2014-01-05T13:19:34-02:00
L(x) = F(x) - C(x)
L(x) = x² + 3x - 4 - 6x
L(x) = x² - 3x - 4

Deta=b²-4 . a . c
Delta=9 + 16
Delta=25

X= \frac{ - b +/-  \sqrt{Delta} }{2 . a}

X'=7
ou
X''=2(essa)
A melhor resposta!
2014-01-05T13:21:29-02:00
 para encontrar o cálculo deve-se ter em mente
que lucro é faturamento menos custo.
Para lucro 0, temos:
0=F(x)-C(x)
0=x²+3x-(4x+6)
x²-x-6=0
x=1+-√(1+24) /2
x=1+-5 /2
Como não há unidades negativas:
x=1+5 /2=3
Lembre-se que os dados são fornecidos para milhares de unidades.
Portanto o lucro é zero para 3 milhares, sendo positivo para 4
milhares
1 5 1