Respostas

  • Ind
  • Ambicioso
2014-01-05T14:54:08-02:00
Se 6 é raiz, então P(6) = 0 
x² + mx - 12 = 0 
P(6) = (6)² + m.(6) - 12
36 + 6m - 12 = 0 
6m = - 24

m =  - 4

Bons Estudos!
2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
;)
A melhor resposta!
2014-01-05T15:00:19-02:00
x²+mx-12=0
6²+6m-12=0
36+6m-12=0
6m=-24
m=- 4

Tirando a prova, temos:

6²+4.6-12=0
36-24-12=0
36-36=0 (confere!)

m= -4
x= 6

2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado