Respostas

2014-01-06T13:52:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{(x^2)^3*(x^4)^5*(x^3)^-7 = x^6*x^{20}*x^{-21} = x^{6+20-21} = x^5}

LETRA A

Espero ter ajudado. :))
2 3 2
A melhor resposta!
2014-01-06T13:57:52-02:00
-Olá Anna, bom na multiplicação de bases iguais conserva-se a base e soma os expoentes, lembrando que na potência de potência, conserva-se a base e multiplica os expoentes. Sendo assim:

(x^2)^3 . (x^4)^5 . (x^3)^{-7}\\ \\ x^6. x^{20} . x^{-21}\\ \\ x^{6+20+(-21)}\\ \\ x^{6+20-21}\\ \\ x^{6-1}\\ \\ \boxed{x^5}

Alternativa A
2 5 2