Respostas

2014-01-06T14:53:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x² + x + 5 = 0

Δ = (1)² - 4(2)(+5)
Δ = 1 - 40
Δ = -39

Delta negativo, não há solução.
A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2014-01-06T14:58:47-02:00
Função do 2º Grau : y = ax² + bx +c
I) 2x² + x = - 5 
2x² + x + 5 = 0  (  a = 2 , b = 1, c = 5)
II) Δ = b² - 4.a.c
Δ = (1)² - 4.(2).(5)
Δ = 1 - 40
Δ = - 39 
Quando Δ < 0 não há raízes reais.

III) x =  \frac{- b +  \sqrt{delta} }{2a}

x' =  \frac{- 1 +  \sqrt{39}. \sqrt{-1}  }{2.2}
Lembrando : ⇒√-1 = i

x' =  \frac{- 1 +  \sqrt{39}. i }{4}

x''  =  \frac{- 1 -  \sqrt{39}. i }{4}

Bons estudos
1 5 1