Respostas

2014-01-06T16:18:06-02:00
Raiz quadrada é um número multiplicado por ele mesmo,
exemplo:√16
logo multiplicando 4×4 = 16

√144 = 12, pois 12×12 = 144
1 3 1
A melhor resposta!
2014-01-06T16:59:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você pode fatorar o número. Assim;

√144= √(2².2².3²)= 2.2.3=12
√144 = 12

Explicação---> depois de fatorado , você coloca para fora do Radical  todos os fatores elevados ao quadrado (sem o expoente). Os outros ficam dentro do radical. Veja;
√108 = √(2².3².3)= 2.3√3 = 6√3

Outro exemplo:
√900= √(2².3².5²) = 2.3.5= 30
2 5 2
Obrigada , Ariane,pela escolha. Abraços