Respostas

2014-01-06T18:51:59-02:00
A atividade predominante no Sistema Feudal era a agropastoril, onde os servos cuidavam e produziam na terra dos senhores feudais, e ainda tinham que pagar impostos aos proprietários, nesse sistema o que determinava o poder econômico era a posse de terras, quanto mais terras tinha um Senhor Feudal, mais poderoso ele se tornava.
2014-01-06T20:18:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A atividade econômica no sistema feudal consistia na exploração do trabalho dos servos, principalmente na produção agropastoril. Eles não eram escravos, pois eram considerados seres humanos e tinham alguns direitos respeitados, mas estavam presos à terra em que nasciam, sendo contabilizados na hora de eventual venda ou herança.  Eles também cultivavam as terras dos senhores feudais, que também cobravam algumas formas de impostos.

Vale ressaltar que, nesse período, as pessoas viviam, principalmente, em zonas rurais e cada feudo era bastante autossuficiente.
1 5 1