Respostas

2014-01-06T19:44:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Lolla,

Os romanos chamavam de bárbaros aqueles povos que eram mais nômades e não conheciam a escrita. Diversos povos bárbaros foram submetidos pelos romanos, sendo obrigados a pagar tributos e aprender o latim. Essa é uma das razões pelas quais as línguas de diversos países sofreram influência e derivam da língua latina, como o português, espanhol, italiano, francês e romeno.

Assim, o império romano sempre esteve em contato com os povos bárbaros, travando batalhas e expandindo seu território, que chegava até as terras atuais da Inglaterra.

Nesse sentido, uma série de fenômenos econômicos, de organização, de logística, bem como o enfraquecimento do exército romano (composto, em uma boa parte por guerreiros bárbaros), e de doenças epidêmicas graves que mataram muitas pessoas, possibilitou que os povos bárbaros invadissem o Império Romano e destruíssem, pilhasse, estuprassem, e fizessem uma série de "barbaridades".

Essa é uma das razões pelas quais o nome "bárbaro" está associado a um comportamento truculento, agressivo, e rude. Inclusive, o nome do povo bárbaro "vândalos" ficou associados à destruição, bagunça, e desrespeito.

Portanto, os bárbaros foram responsáveis pela diminuição do império romano, ocupando áreas e formando reinos, bem como depondo e tomando o poder dos próprios romanos na cidade de Roma.
2 5 2