Respostas

2014-01-06T18:56:43-02:00
Metabolismo é o conjunto de mudanças que acontecem com as substâncias químicas  no interior dos organismos vivos. 
A melhor resposta!
2014-01-06T19:14:40-02:00
Metabolismo é todo o conjunto de acontecimentos (interações químicas, que envolvem inúmeras moléculas como proteínas, vitaminas e outros com diferentes grupos funcionais) que ocorre no corpo de um indivíduo, com o objetivo de manter o mesmo, em perfeito funcionamento, isto é, manter a homeostasia. O metabolismo é dividido em anabolismo e catabolismo, o primeiro se trata de síntese e de crescimento, o segundo, de quebra e degradação, podendo dar origem a outras substâncias.
1 5 1