Respostas

2014-01-06T19:25:24-02:00
Todo organismo necessita ingerir uma certa quantidade dessas substâncias, já que nos organismos, existem as chamadas bomba sódio-potássio, e outras, como o cálcio, que garantem a polarização e despolarização de muitas membranas celulares (de músculos cardíacos e esqueléticos, neurônios). A sua obtenção na natureza, pode ser insuficiente, e as vezes, se faz necessário suprir essa insuficiência. 
A melhor resposta!
2014-01-06T19:34:40-02:00
Os bovinos necessitam de sal grosso. A fonte principal do sal grosso é sódio e cloro, dois elementos essenciais para a manutenção da vida. É através do sal colocado no cocho que os animais aproveitam o cloro para fazer a digestão e mantém o equilíbrio entre o potássio e o sódio. O sódio entra no mecanismo de regulação do sistema nervoso central do animal, além disso, regula o sistema ácido básico para a eliminação dos nutrientes pelo rim ou pelas fezes. Junto com o sal grosso há a necessidade de colocar outros elementos como fósforo, cálcio, cobre, zinco, robalto, iodo e outros elementos minerais. Geralmente se faz um sal mineralizado no qual o sal grosso faz parte.
É uma necessidade orgânica para complemento nutricional, já que o capim não supre a necessidade de sais minerais.
2 4 2