Respostas

A melhor resposta!
2014-01-07T10:54:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O correto seria: Gosto de namorar você.
Isso porque o verbo namorar é transitivo direto, ou seja, complementado por um objeto direto(sem preposição). Quem namora, namora alguém.
Se fosse indireto, pensaríamos assim: quem namora, namora a alguém. Com o uso de preposição.
3 5 3
gosto de namorar vocÊ é o correto
Obrigada!!
2014-01-07T11:01:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Aline,
Sim, o correto seria: Gosto de namorar você.
 A frase :Gosto de namorar com você. , expressa ambiguidade, dando também o sentido de namorar com, ou seja namorar junto e não namorar  a pessoa da oração.
2 5 2
Eu não tinha pensado nisso. namorar "com você" significa que eu e você vamos sair para namorar outra pessoa, heheheheh! Mas, na verdade, esse é um caso em que o uso popular vai acabar sendo consagrado pela gramática. Mas vai, futuro, por enquanto o verbo ainda é oficialmente objetivo direto :)
:)
Obrigada Katia e Aline ;)