Suponha que o carro percorra a pista com uma velocidade média de 100 quilômetros por hora. Em quantos segundos ele dá uma volta?

2
a pergunta não ficou clara
a pista é circular? qual a distancia da pista?
50 km
vou refazer tudo de novo!
pronto! Era para ter colocado antes :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-07T16:43:16-02:00
Distancia = velocidade . tempo

distancia da pista = 50 km

Velocidade = 100 km /h

50 km / 100 km / h  = tempo

0,5 h = tempo

1 hora = 60 min
0,5 h  =  x

x = 30 minutos

1 minuto = 60s
30 minutos = x

x = 1800 s  para dar uma volta





2 5 2
2014-01-07T17:30:19-02:00
Velocidade=100km/h
Δs=50km
velocidade media=Δs/Δt
100km/h=50km/Δt,agora corta as unidades iguais,no caso km
 \frac{100}{h} = \frac{50}{Δt}
Δt= \frac{1}{2} h=30 minutos,pois 1/2x60=30minutos
Só que a questão quer em segundos,então:
1 minuto=60segundo
 30 minutos=X
X=1800 segundos para completar uma volta.

1 5 1