em que opçao se empregou incorretamente a preposiçao?

a) o avô era bastante generoso com seus netos.

b) a distancia provocou saudades de sua familia

c)todos somos passiveis em mudança.

d)seu comportamento tornou-se umempecilho a sua reeleiçao.

e)provou-nos seu gosto em relaçao à música.

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-01-07T17:04:34-02:00
Somos passíveis DE mudança. Quem é passível é passível De algo.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-01-07T17:15:47-02:00
Em que opção se empregou incorretamente a preposição?

a) O avô era bastante generoso  com seus netos.  (Correto)

b) A distancia provocou saudades de sua família. (Correto)

c) Todos somos passiveis em mudança. (Errado)
O correto seria:
Todos somos passiveis de mudança.

d) Seu comportamento tornou-se um empecilho a sua reeleição. (Correto)

e) Provou-nos seu gosto em relação à música. (Correto)
1 5 1