Alguém pode me dizer porque se usa o Xv=-b/2a para resolver? não seria o Yv=-DELTA/4a

"O lucro de uma empresa é dado por L(x)= -30x²+360x-600, em que x é o número unidades Vendidas. Nesta condicao calcule:

a) a quantidade de unidades produzidas para o lucro seja máximo;
b)o valor máximo do lucro;"

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-01-08T01:22:53-02:00
.a) está pedindo a quantidade de unidades, que é representada pelo "x", em função do lucro. Então vc terá que usar o Xv = -b / 2.a.

b) Vc terá que usar Yv, pois pede-se o lucro, que está representado por "L(x)".
Obs.: O L(x) é o mesmo que Y. Por isso tem que usar o Yv = - delta / 4.a


Qualquer dúvida.....
3 5 3
2014-01-08T01:56:59-02:00
Quando se fala em valores máximos devemos calcular o valor se torne (seja máximo Xv e para saber o valor máximo Yv

a)
Xv=\frac{-b}{2a}=\frac{-360}{2.(-30)}=6

b)
Yv=\frac{-(57600)}{4.(-30)}=480