Respostas

2014-01-08T13:27:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos desenvolver. Lembra que a² é a*a? Então (a+b)²...

(a+b) * (a+b)
a² +ab +ab + b²

a²+2ab+b²
1 5 1
Não seria a²+2ab+b²?
sim eu tambem acho que é assim mesmo
Alineonline deve ter esquecido de pressionar o shift quando foi digitar o "+" e saiu o simbolo do =. Eu faço isso as vezes :x.
Corrigido. Gracias!
A melhor resposta!
2014-01-08T13:32:18-02:00
Multiplica-se cada um dos elementos por cada um dos outros elementos do segundo parênteses=:
(a+b).(a+b)
  a.a=a²                                                 a²+ab+ab+b²
  a.b=ab                                                    a²+2ab+b²
  b.a=ab
  b.b=b²
1 5 1