Respostas

2014-01-08T14:01:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Marcela.

Temos que:
x+y=169
x-y= 31

-Nesse caso podemos resolver pelo sistema.

2x=200
x= 200/2
x= 100

Cálculo de Y
x+y=169
100+y=169
y= 169-100
y= 69

Tirando a prova:
x-y= 31
100-69= 31
31=31
Confere!
A melhor resposta!
2014-01-08T14:15:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X= um numero
y=outro numero
x+y=169
x-y=31
Sistema resolver pelo método da adição
2x=200
x=200/2
x=100 primeiro numero)
Substituindo na 2ª equação o  valor de x primeiro número acharemos o segundo:
100-y=31
-y=31-100
-y=-69
y= 69(segundo número)
Os números são 100 e 69
1 5 1