Respostas

2014-01-08T16:29:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O mar é salgado , concentração de íons na água  diminui diminui a temperatura de congelamento . Água pura congela a O° C , já a água do mar congela a uma temperatura inferior . O mesmo ocorrer a com a temperatura de ebulição , o da água é 100°C . Já da água do mar superior a 100 °C.
A melhor resposta!
2014-01-08T17:33:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A água do mar há solutos (como por exemplo o sal cloreto de sódio, NaCl).
Toda vez que adicionamos solutos a uma solução, seu ponto de ebulição aumenta. Isso porque é mais difícil para as moléculas de água conseguirem energia suficiente para mudar de estado; os "intrusos" atrasam esse processo.
Quimicamente essa propriedade coligativa chama-se ebulioscopia.
Sendo assim, a diferença será se estiverem sob a mesma pressão atmosférica, a água do mar evaporará em uma temperatura maior do que a necessária para evaporar a água pura.
1 5 1