Respostas

2014-01-08T18:33:28-02:00
 a)
3x²+15x=0
coloca em evidência o x, assim:

x(3x +15) = 0

x'= 0

(3x +15) = 0
3x +15 = 0
x = 15/3
x''= 5

b)
2y²-y/3=0

(6y² - y)/3 = 0

6y² - y = 0
y(6y -1) =0

y' = 0

(6y -1)=0
6y -1 = 0
6y = +1
y' = 1/6


:))

Opss...rsrs.. fiz errado..desculpe..
A melhor resposta!
2014-01-08T18:34:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)3x²+15x=0

x(3x +15) = 0

x= 0
(3x +15) = 0
3x +15 = 0
x = 15/3
x= 5

S{0 ;  5}

b)2y²-y/3=0    mmc = 3

(6y² - y)/3 = 0    elimina denominador 3

6y² - y = 0
y(6y -1) =0

y = 0
(6y -1)=0
6y -1 = 0
6y = +1
y = 1/6


S{0 ; 1/6}
2 5 2
Obrigada, minha linda pela melhor :)
nads eu q agradeço..
Corretíssima a Néia! ;)
: )