Respostas

A melhor resposta!
2014-01-08T22:33:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dentre as desvantagens da produção de sementes híbridas, podem ser citadas:
- Alto custo econômico;
- Possibilidade de danos ao genótipo humano(não há nada garantido a esse respeito, nem para o bem, nem para o mal);
- Concorrência com espécies semelhantes, porém nativas, podendo acarretar a extinção destas.
1 5 1
2014-01-08T22:41:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Gabriele, 

As desvantagens da produção de sementes híbridas consiste, por exemplo, em que as plantas nascidas de alguns desses híbridos não produzem sementes válidas para um replantio.

Nesse sentido, isso retira do produtor a sua posição enquanto "guardião" dessa semente, tradicionalmente obtida através da reserva de parte da produção para posterior replantio, transferindo essa responsabilidade para as empresas que as produzem.

Por outro lado, melancias sem sementes atingem um valor maior de venda (elas existem, mas são imaturas, podendo ser consumidas e digeridas, sem maiores dificuldades).

Outro problema associado é que não se pode utilizar as sementes híbridas para se obter as variedades originais, de modo que as sementes híbridas de milho, por exemplo, foram amplamente divulgadas como mais produtivas, resultando na extinção de algumas variedades, conforme ocorreu com o milho anteriormente plantado pela tribo Krahô, tendo impacto inclusive na identidade cultural das pessoas ao consumirem e plantarem um milho que é bastante diferente do anterior. Nesse caso em particular, os Krahôs obtiveram sementes semelhantes às que plantavam do banco de germoplasma de Brasília e voltaram ao cultivo tradicional.

Pode ocorrer também a polinização das variedades tradicionais pelas híbridas, reduzindo a variabilidade genética na espécie.
1 5 1
muitíssimo obrigada!!! me ajudou bastante!
Por nada. Bons estudos!