Respostas

2014-01-08T23:41:13-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olha, como eu te falei, são muitas perguntas na mesma questão. Por isso, vou te explicar as três primeiras, ok?
Para começar, dê uma olhadinha na primeira imagem que eu anexei.
Saiba que, sempre, quando tivermos duas retas paralelas e uma outra cortando ambas:

a=c
d=b
h=g
f=g

Pois esses são ângulos OPV (opostos pelo vértice).

Também:
a+b=180
d+c=180
e+f=180
h+g=180

São ângulos suplementares.

Por fim, já que estão nas mesmas posições:
a=e
d=h
b=f
c=g


Agora sim, podemos resolver.

primeira foto:
2x+15=125
2x=110 
x=56º

segunda foto: 2x+15=4x-75
75+15=2x
x=45º

terceira foto, letra b)
4x-30+x+10=180
5x-20=180
x=40º

letra c)
só consigo deixar o x em função de a e b.
2x=a
4x=b
x=a/2 e x=b/4.
Isso indica que a vale o dobro de b.

quarta foto:

90-15x=5x
90=20x
x=4,5 ou 9/2


1 5 1
então, agora já estou saindo, mas é bom fazer sim; assim algum outro usuário pode tentar te ajudar. e não é implicância minha, não! é pra obedecer ao item 8 do Regulamento...
por favor so faz 1
preciso disso pra hj urgente
tá bem, poste-as então, por favor
ok
A melhor resposta!
2014-01-09T00:41:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1ª imagem: Sabe-se que os dois ângulos são correspondentes, sendo assim, iguais. Logo, podemos fazer a seguinte equação:
2x+15°=125º
2x=125°-15°
2x=110°
x=110°/2
x=55°

Substituindo
Ângulo 1: 
2x+15°                                                                              Angulo 1=angulo 2
2.55+15°                        ou                                                angulo 1=  125°          
110°+15°
125°              

2ª imagem: Os dois ângulos são alternos externos, ou seja, iguais:
2x+15°=4x-75°
2x-4x=-75°-15°
-2x=-90°

2x=90°
x=90°/2
x=45°

Substituindo:
2.45°+15°=4.45°-75°
90°+15°=180°-75°
105°=105°

3ª imagem: Trata-se de ângulos colaterais internos, logo, a soma dos dois é igual a 180°:
4x-30°+x+10°=180°
4x+x=180°+30°-10°
5x=200°
x=200°/5
x=40°

Subtituindo:
x+10°                       4x-30°                             130°+50°=180°
40°+10°                    4.40°-30°
50°                           160°-30°
                                   130°
________________________________________________________
Como o item anterior. Aqui, 4x é alternos a  e 2x a B
4x+2x=180°                       4x=â                         2x=b
   6x=180°                          4.30°=â                    2.30°=b
     x=180°/6                        120°=â                      60°=b
     x=30°

4ª imagem: São ângulos colaterais externos, sendo a sua soma igual a 180°:
15x+5x=180°                       15x                  5x
20x=180°                            15.9                 5.9
x=180°/20                           135°                45°
x=9°

5ª imagem: E só cruzar multiplicando:
x+9 =  x-3
x     =  x-2

x.(x-3) = (x+9).(x-2)
x² - 3x = x² - 2x + 9x -18
- 3x = 7x - 18
- 10 x = - 18
10x=18
x=18/10=1,8

2x+5=2x+7
  x   =  x-3

x.(2x+7)= (2x+5).(x-3)
2x²+7x=2x²-6x+5x-15
+7x+6x-5x=-15
8x=-15
x=-15/8

Zero não pode ser denominador. Então, a condição de existência é:
x≠0
x-2≠0⇒x≠2
1 5 1