Respostas

A melhor resposta!
2014-01-09T04:41:55-02:00
Meio minuto = 30 s

aceleração = variação da velocidade / tempo

a = ΔV / t
 

a = V - Vo / t

V = Vo  + at 

como ele aciona os freios , aceleração é < 0
V = Vo - at

 30s = 1/2 min

1 h  ~> 60 mim
 x ~~~1 / 2 min

x = 1 / 120 h

60 = 90 - a. 1 / 120
- 30 = - 1/120 a

a = 30 / 1 . 120 /1

a = 3600 km / h² 



2 5 2
2014-01-09T07:13:51-02:00
Use fórmula : a= ^v/^t (^= delta)
transforme 90km/h e 60km/h para metros por segundo, multiplique por 3,6.

90 x 3,6= 324 m/s
60 x 3,6= 216 m/s
assim, coloca na fórmula: 324-216/30
os 30 são o tempo (meio minuto),
fazendo essa conta você chega a 3,6m/s²

então, a= 3,6 m/s²
Lucas , de km /h para m /s , divide por 3,6 .
Não multiplica por 3,6 :)
sim, desculpe-me pelo equivoco.