- Preocupado com a quantidade de lixo nas ruas, o professor Fellipe decidiu levar os seus alunos em uma
empresa de reciclagem de material. Chegando ao local, os alunos foram informados que cada 1 kg de papelão
poderia render aos alunos R$ 0,17. Precisando de dinheiro para ajudar na formatura, os 40 alunos da turma
decidiram que arrecadariam pelo menos 2 kg de papelão por dia, cada um dos alunos. Ao final de dois meses de
campanha, e levando em consideração que cada aluno só arrecadou 2 kg por dia e que eles conseguiram arrecadar
todos os dias a meta planejada, quanto a turma conseguiu para ajudar na formatura?

2

Respostas

2014-01-09T13:26:07-02:00
1 pessoa:1 kg=0,17 Um dia       
              2 kg=0,34                                                         
40 pessoas catando 2 kg por dia durante 60 dias= 0,34.40.60=816 reais

A melhor resposta!
2014-01-09T14:37:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
40 x 2=80 kilos arrecadam por dia

Um mês tem 30 dias,dois meses 60 dias,portanto

80 x 60=4800 kilos em 2 meses


Portanto em dois meses eles arrecadaram:


Kilos     reais
 2         0,34
4800         x
 +           +


2x=0,34 x 4800
x=1632/2
x=816 reais

1 5 1
Pessoal, muito obrigado pela colaboração...Vocês ajudaram demais!
:)