Dentre as caracteristicas do fascismo italiano estao:
a) restriçao as liberdades individuais e forte censura a imprensa
b)somente militarismo
c)consolidaçao do socialismo na russia e militarismo
d)forte censura a imprensa e surgimento de novas naçoes na europa

1

Respostas

2014-01-09T12:41:20-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A mais completa é a alternativa A.
Vale lembrar que o partido fascista se fortaleceu no período pós- primeira guerra mundial. A Itália, por ter perdido, não teve direito de opinar nas decisões tomadas pelos vencedores; apenas deveria acatá-las.
Isso levou o povo a uma condição sócio-econômica muito difícil. O regime monárquico da época não foi capaz de resolver as crises. Mussolini foi eleito deputado e rapidamente deu um golpe, tornando-se ditador.
A tolerância não era uma característica desse regime. Para você ter uma ideia, a pena de morte foi legalizada. A imprensa, a não ser a que apoiasse o partido fascista, era fortemente censurada.
1 5 1
E Mussolini acobertava tudo isso como ninguém, recebeu o apoio das massas no geral. :)
Pois é. Não dá pra acreditar que ele fazia o povo apoiar um regime desses. Na Alemanha o Hitler também conseguiu
Podemos observar hoje isso facilmente também, para mim, não é algo que ficou no passado. Hoje em dia temos muitos "Mussolinis" e "Hitlers" por aí :P
Melhor pararmos, vai fugir muito do assunto, Haha. Se o autor gostar de informações adicionais, nesses comentários você encontra facilmente. :)