Respostas

A melhor resposta!
2014-01-09T17:38:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{x^2+y^2 = 9} e \boxed{xy = 2}

A) \boxed{(x+y)^2 = x^2 + 2xy + y^2 = 9 + 2(2) = 9 + 4 = 13}

B) \boxed{(x-y)^2 = x^2 - 2xy + y^2 = 9 - 2(2) = 9 - 4 = 5}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
Obrigado novamente =D
Nada, amiga :)
2014-01-09T17:38:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que (x + y)² = x² + y² + 2xy
Como x² + y² = 9    e xy = 2, substituindo temos:

 (x + y)² =9 + 2.2 = 9 + 4 = 13

Veja que:
(x - y)² = x² + y² - 2xy
Como x² + y² = 9    e xy = 2, substituindo temos:

(x - y)² = 9 - 2.2 = 9 - 4 = 5