Respostas

A melhor resposta!
2014-01-09T20:15:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É preciso decompor o número em fatores primos, exemplo:

- Raiz quadrada de 625 sem o uso da calculadora:

625 | 5
125 | 5
25   | 5
5     | 5
1        = \boxed{5^2*5^2}

Sabe-se que:

\boxed{ \sqrt{625} =  \sqrt{5^2*5^2} = 5*5 = 25  }

E assim acontece com qualquer outro número.

Espero ter ajudado. :))
6 4 6
mt bom tinha me esquecido ... DMC e MMC
:)
M.M.C e M.D.C :))
kkkkkkkkkk ops falha minha obrigado
2014-01-09T20:16:00-02:00
Eloi, boa noite
Eu faço por estimativa
 Raiz quadrada de um número é  um número multiplicado por ele mesmo
  Exemplo  raiz quadrada de 169,faço assim 13.13=169
3 3 3
Desculpa, eu também não sabia que fazer por decomposição daria certo eu fazia por estimativa , ou seja "chutando" , 13 é um número que eu tentei e deu certo, mas quando é um número que a raiz quadrada não é exata, fico horas tentando achar o resultado, mas pela pergunta reaprendi a maneira correta,exemplos 400, eu sei que 20x20=400, 900, que 30x30=900, e assim por diante. ..
Não leve em consideração a minha resposta, também vou usar a decomposição , desculpa
Fico feliz por ter acrescentado conhecimento ao dobro :)
Acrescentou muito, ontem tinha uma pergunta que estava perguntando a raiz quadrada de um número que daria resultado com vírgula, como não tinha calculadora não consegui responder, obrigada vc me ajudou
:)