Respostas

A melhor resposta!
2014-01-10T16:07:07-02:00
Em paralelogramos, as medidas de ângulos internos consecutivos são suplementares, ou seja, sua soma dá 180º. Nesse caso, B C são consecutivos, logo: 
B + C = 180  \\ x + x + 28 = 180 \\ 2x = 152  \\ x = 76 °.
Logo, B = 76° e C = 104°.
Outra propriedade nos conta que os ângulos opostos do paralelogramo são congruentes, portanto:
A=C=104° e B = D = 76°

Espero ter ajudado!
2 5 2
2014-01-10T16:11:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Some os ângulos de baixo = x+x+28 = 2x + 28

Multiplique esse valor por 2 (justificativa = os ângulos opostos têm o mesmo valor, então a soma em baixo é igual à soma em cima)
2(2x+28) = 4x + 56

Informação -  Propriedade dos quadriláteros: a soma de seus ângulos internos é igual a 360º

4x + 56 = 360
4x = 360-56
4x = 304
x = 304/4 = 76 

Os 2 ângulos que valem x = 76º
Os dois ângulos que valem (x+28º) = 104º