Olá, por favor me ajudem

1º Assinale o conjunto solução da equação do 1º grau 2.(x-3)-8x=5.(x+1) onde U= IR

A) () S = 11
B) () S = -1
C) () S = Ø
D) () S = 10

2º Ao se desenvolver o produto notável (x-7)² obtemos

A) () x²+49
C) () 2x²-14
C) () x²-14x+49
D) () x²-7x+14

3ª A area de uma região circular cujo diâmetro d mede 10 cm é: (substitua  \pi por 3,14)

A) () 78,5 cm²
B) () 31,4 cm²
C) () 62,8 cm²
D) () 10,4 cm²

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

2014-01-10T23:05:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1)

2.(x-3)-8x=5.(x+1) 
2x - 6 - 8x = 5x + 5
2x - 8x - 5x = 5 + 6
-11x = 11
x = -1

2)
(x-7)² = x² - 14x +49

3)

A = π. r²
A = 3,14 . 5²
A = 3,14 x 25
A = 78,5 cm²
A melhor resposta!
2014-01-10T23:15:27-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1º)
2.(x-3)-8x=5.(x+1)
2x -6 -8x = 5x +5
2x -8x -5x = +5 +6
2x - 13x = 11
-11x = 11.(-1)
11x = -11
x = -11/11
x = -1
Alternativa B


2º) 
(x-7)² 
(x -7).(x-7)
x² -7x -7x +49
x² -14x +49

Alternativa C.

3º) A area de uma região circular cujo diâmetro d mede 10 cm é.
Se o diâmetro é 10, então o raio é a metade do diâmetro
r= 5
Colocando na fórmula:
C =π.r²
C= 3,14 × (5)²
C= 3,14 × 25
C= 78,5 cm²

Alternativa A

1 5 1