Respostas

2014-01-10T23:21:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado da tarefa podemos escrever:

x = galinhas
y = porcos

(a)   x + y = 572
(b)  2x + 4y = 1652

Multiplicando (a) por 2:

(a)  2x + 2y = 1144
(b)  2x + 4y = 1652

Subtraindo (b) - (a)

2y = 508
y = 254 porcos
x = 318 galinhas

Logo há 64 galinhas a mais do que porcos


1 4 1
A melhor resposta!
2014-01-10T23:21:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Numa fazenda existem galinhas e porcos. Sabendo que existem 572 animais na fazenda, e que a quantidade de patas é 1652. Calcule quantos animais existem a mais do que o outro.

galinhas = x
porcos = y

x + y = 572
2x + 4y = 1652

x = 572 - y
Substituindo:
2 (572 - y) + 4y = 1.652
1.144 - 2y + 4y = 1.652
- 2y + 4y = 1.652 - 1.144
2y = 508
y = 508 
÷ 2
y = 254

Valor de x:
x = 572 - y
x = 572 - 254
x = 318

No sítio há:
318 galinhas e 254 porcos

Resposta:
318 - 254 = 64
No sítio há mais galinhas do que porcos, 64 a mais.
1 5 1