Em certo instante,a temperatura de um corpo,medida na escala Kelvin,foi de 300k.Decorrido um certo tempo,mediu-se a temperatura desse mesmo corpo,com um outro termometro,e este indicou 68ºF.A variação de temperatura do corpo,medida na escala Celsius,foi de:
a) - 32ºC
b) -5ºC
c)-7ºC
d)212ºC
e)368ºC

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-01-11T11:25:50-02:00
Primeiramente convertemos 300K para Celsius, utilizaremos a fórmula: 

°C = K - 273

Aplica-se o valor e resolve as operações:
°C = 300K - 273
°C = 300 - 273
°C = 27

Portanto, a temperatura inicial em Celsius é de 27°C.

Em seguida, convertemos a temperatura final de Fahrenheit para Celsius, utilizaremos a fórmula: 
°C = (°F − 32) / 1,8

Aplica-se o valor e resolve as operações:
°C = (68°F − 32) / 1,8
°C = 36 / 1,8
°C = 20

Portanto, a temperatura inicial em Celsius é de 20°C.

Por fim, descobrimos o diferença de temperatura entre a inicial é final:

20°C - 27°C = -7°C

Resposta: c) -7°C

Espero ter lhe ajudado!
9 4 9
2014-01-11T11:25:52-02:00
Temos que transformar 300K em ºC e 68F em ºC também : 

K = °C + 273
300 = ºC + 273
ºC = 300 -273
ºC = 27

sabemos que 300 K são 27ºC

agora vamos transformar 68ºF em ºC

°C = (°F − 32) / 1,8
ºC = (68 - 32 ) / 1,8
ºC = 36 / 1,8
ºC = 20

então para saber a variação de temperatura usamos a fórmula : 
Δt= T - To

assim sendo : 

Δt = variação de temperatura
T = temperatura final
To = temperatura inicial

agora é só substituir os valores

Δt = 20 - 27
Δt = -7ºC

alternativa C ) -7ºC
1 5 1