Respostas

2014-01-11T13:32:41-02:00
Vc acha dois números que multiplicados dão 9.
√9=3x3=9
2 5 2
A melhor resposta!
2014-01-11T22:16:09-02:00
Olá Ludmila.
√9 = 3 pois 3×3= 9

Para encontrar a raiz quadrada de um número podemos fatora-lo, por exemplo:
√64
Fatorando o 64:
64|2
32|2
16|2
  8|2
   4|2
   2|2
    1

64= 2²·2²·2²
Para o número sair da raiz ele tem que repetir duas vezes,sendo assim:
√64= √2²√2²√2²
Eliminando a raiz junto com o expoente e multiplicando o restante, temos:
√64 = 2·2·2
Sendo assim:
√64= 8
1 5 1