Respostas

2014-01-11T15:13:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As coordenadas do vértice são (xV; yV)

Para calcular xV:

\boxed{x_V=\frac{-b}{2a}=\frac{-2}{-2}=1}

Para calcular yV substitua na função o valor de xV

\boxed{yV=-1^2+2.1+2=-1+2+2=3}  \\
\\
\boxed{\boxed{V(1,3)}}
A melhor resposta!
2014-01-11T15:21:45-02:00
y= -x²+2x+2
Coordenadas do vértice:
Xv e Yv

Xv = -b/2.a
Xv = -2/-2
Xv = 1

y = F(x)
Yv = f(1)
Yv = -x²+2x+2
Yv = -(1)²+2.1+2
Yv = -1 + 2 + 2
Yv = 3

V(1,3)
1 5 1
obg savana
Obrigada pela melhor ;)
de nada
me ajuda em uma tarefa savana?