ATENÇÃO: São 4 perguntas, cada uma valendo 10 pontos.

Um dado foi jogado 20 vezes. Em cada jogada foram obtidos os seguintes pontos:
1, 5, 6, 5, 2, 2, 2, 4, 6, 6,
2, 3, 3, 1, 6, 6, 5, 5, 4, 2.

a) Elabore um quadro de distribuição de frequências.

b) Quantas vezes o número 3 foi obtido no dado?

c) Qual o índice em porcentagem, em que o número 6 foi obtido no dado?

d) Qual o índice, em porcentagem, em que números maiores que 4 foram obtidos no dado?

2

Respostas

2014-01-11T23:48:24-02:00
A) 1 ponto: 2 vezes.
    2 pontos: 5 vezes.
    3 pontos: 2 vezes.
    4 pontos: 2 vezes.
    5 pontos: 4 vezes.
    6 pontos: 5 vezes.
b) Duas vezes.
c) 6 pontos: 5 vezes/20 vezes = 1/4 = 25%.
d) Maiores que 4 - 5 e 6 pontos: 4 + 5 = 9/20 = 45%.

Espero ter ajudado!
2 2 2
Eu não sei fazer um quadro aqui, mas é só organizar as colunas PONTO e VEZES. :)
A melhor resposta!
2014-01-11T23:51:50-02:00
A)
xi           fi          fia            fr%           fra%
-----------------------------------------------------------------------
1            2          2            10             10
---------------------------------------------------------------------------
2            5          7             5               35
-----------------------------------------------------------------------------
3            2           9            10             45
------------------------------------------------------------------------------
4            2          11            10            55
-------------------------------------------------------------------------------
5            5          16            25             80
------------------------------------------------------------------------------
6            4           20            20            100%
-------------------------------------------------------------------------------

b) 2 vezes

c) 20%

d) 45%
2 5 2