Respostas

A melhor resposta!
2014-01-12T20:18:09-02:00
Preço inicial = 70
Preço final = 70 + 10,5  = 80,5

aumento% = preço final - preço inicial / preço inicial

aumento% = 80 ,5 - 70  /  70
               =  10,5 / 70
               = 0,15
0,15 . 100%= 15% de aumento


2 5 2
2014-01-12T20:22:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos verificar qual o novo valor do objeto:

70 + 10,50 = 80,50

Para saber qual a porcentagem de aumento 

a) divida 80,50 por 70 = 1,15
b) subtrair 1: 1,15 - 1 = 0,15
c) multiplique por 100 = 15%