Respostas

A melhor resposta!
2014-01-13T00:39:56-02:00
Andreza,
Andreza,  
  
Não há diferença anatômica, as duas tem o mesmo significado!!!
Na anatomia Humana é usual utilizar o termo valva(principalmente pelos cardiologistas), embora válvula também esteja correto.

 Exemplos: válvula bicúspide , válvula tricúspide , válvula aórtica.
  
   

Observação: valva também pode significar conjunto de  pequenas válvulas
.
1 5 1
2014-01-13T07:06:07-02:00
Essistem varia tipos de valvulas tantao pra eletronica, mecanica  e entre outros que tem a função desde controla um sistema a acionaa lieração de um fluido mas na anatomia sao geralmente ligados a função cardiaca, auxiliando neste como a valvula venosa ou a aortica.