Respostas

2014-01-13T00:29:38-02:00
Teorema de Pitágoras para encontrar  AC

AC² = 1² + 2²

AC = √ 5

Agora o Teorema novamente para encontrar  CD

 3² = CD² + (√5)²
9 = CD² + 5
CD² = 9 - 5

CD= √ 4 ~>  2        Letra B)
4 5 4
A melhor resposta!
2014-01-13T01:31:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Precisamos primeiramente determinar a medida de AC, que é a hipotenusa do triângulo ABC 

Aplicando-se o Teorema de Pitágoras no triangulo ABC:

(AC)^2=2^2+1^2\\
\\
(AC)^2=4+1\\
\\
(AC)^2=5  \\
\\
\boxed{AC=\sqrt5}

Aplicando-se novamente o teorema de Pitágoras no triângulo ACD, podemos encontrar a medida de CD:

(CD)^2=3^2-(\sqrt5)^2\\
\\
(CD)^2=9-5\\
\\
(CD)^2=4\\
\\
CD=\sqrt4\\
\\
\boxed{CD=2}


ALTERNATIVA B
10 4 10
Obrigado por marcar a melhor resposta :)
Eu que agradeço por ter me ajudado !