Respostas

2014-01-13T09:50:01-02:00
Você deve escrever os dois lados da equação
125 ^ (x - 9) = 1,
de tal forma que os dois sejam potências de mesma base;
qdo. você conseguir isso, poderá trabalhar só com os expoentes.

No seu exercício em particular, vejamos:
começamos por escrever a equação sob a forma
125 ^ (x - 9) = 125 ^ 0

Então,
x - 9 = 0
e, portanto,
x = 9.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-13T11:33:45-02:00
125^{x-9}= 1

-Primeiro passo é igualar as bases, sabemos que todo número elevado a 0 se resulta em 1, sendo assim:

125^{x-9}= 125^0

-Após igualar as bases trabalhamos somente com os expoentes.

x-9=0

-Nesse caso temos uma equação de primeiro grau, para resolver basta isolar o x, sendo assim:

x=9\\ S:[9]
1 5 1