Respostas

A melhor resposta!
2014-01-13T13:19:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Pedro. Bom nesse caso temos uma Equação de 1º grau.

7x+1-5x=9

-Primeiramente temos que isolar o x, passando os números que estão sozinhos para a direita (depois do sinal de igualdade) e os números que acompanham o x ficam a esquerda (antes do sinal de igualdade). Lembrando que ao trocar de lado troca também o sinal (se estiver negativo fica positivo e vice-versa). 
7x-5x=9-1

-Resolvendo as operações.
2x= 8

- O número que acompanha/ multiplica x, passa dividindo.
x= 8/2
x= 4

O x vale 4.
2 5 2
;D
Comentário foi eliminado
vlw lucas vc tambem mme deu a conta porem savana me ensinou como faz tudo
Comentário foi eliminado
:)
2014-01-13T16:21:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos aqui um caso de equação de 1º grau. 
O primeiro passo na resolução de equações como esta é reorganizar os termos, deixando antes da igualdade aqueles números que estão acompanhados de incógnitas, isto é, letras, neste caso ''x'', e colocando depois da igualdade apenas os números que estão sozinhos, ou seja, aqueles que não estão acompanhando incógnitas, e aí trabalhar os sinais destes. Veja:

7x + 1 - 5x = 9 

7x-5x= 9-1 (perceba que os números que acompanhavam incógnitas já estão naturalmente antes da igualdade, portanto permanecem com seus sinais. Já o +1, que não acompanhava incógnita, passa para depois da igualdade com sinal contrário, isto é, -1).
Resolvendo:
7x-5x=9-1
2x=8
x=
    2
x=4
R= O valor de x é 4.
Se você quiser tirar a prova real para confirmar que o valor de x é mesmo 4, basta substituir todo x que tiver na equação por este valor, e verificar que tanto o primeiro termo quanto o segundo se equivalem: Seja:
7x + 1 - 5x = 9 
7.(4)+1-5.(4)= 9
28+1-20=9
9=9!
Logo, x realmente vale 4.
1 1 1