Respostas

2013-04-23T03:12:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A Google é uma das empresas que mais contribuem no mundo com o modelo de gestão de pessoas, e uma parte considerável dessa análise é através de conceitos de estatística.

 

Em um determinado momento observaram que a porcentagem de mulheres na empresa era um pouco maior que a médica de mercado, e que a probabilidade de uma mulher querer trabalhar na Google era maior na de que outras empresas de TI.

 

Em um dado momento, o quadro da empresa começou a variar e o número de mulheres voltou ao nível padrão no mercado de computação. O departamento de pessoas fez um estudo e viu que a probabilidade de mulheres grávidas, ou que tiveram filhos há pouco tempo, de deixar a empresa era maior de que a de outros funcionários (mesmo mulheres).

 

Através dessa análise atrelada a outros estudos, foi possível encontrar o problema. A solução foram mais benefícios para mulheres nessa situação, e o número voltou ao normal. Se não me engano, hoje a Google é uma das melhores empresas do mundo no que diz respeito a benefícios aos seus funcionários.

Espero que tenha servido como bom exemplo :)