Respostas

2014-01-13T21:12:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
 a^{2}= b^{2}  + c^{2} = a^{2} = 3^{2} + 1^{2} =  x^{2} =9+1= x= \sqrt{10} =3,16


 a^{2} = b^{2} + c^{2} =
 15^{2} =12^{2} + c^{2} =
 225=144+ c^{2} =  
x^{2} =144+(-225)
x= \sqrt{81} =
x=9
1 5 1
A melhor resposta!
2014-01-13T21:17:20-02:00
A² = B² + C²

a) X² = 3² + 1²
X² = 9 + 1
X² = 10
X = + ou -   √10

b) 15² = X² + 12²
225 = X² + 144
X² + 144 = 225
X² = 225 - 144
X² = 81
X = + ou - √81
X = + ou -   9
1 5 1